Teste dos ácidos orgânicos para prevenir doenças mentais em todas as idades
O aspartame e o glutamato monossódico aumentam ainda mais o GLUTAMATO. Outrossim, corantes amarelos tipo a tartarazina inibem a Vitamina B6 que fabrica o GABA e a SEROTONINA, ambos tranquilizantes. O açúcar estimula a proliferação de cândida, um fungo portador de 82 toxinas. A arabinose, toxina da cândida, bloqueia a produção de ATP, a bateria mais usada pelo lobo frontal para produzir o GABA e focalizar a atenção, freando a hiperexcitação psicomotora responsável pela hiperatividade. As toxinas da cândida intoxicam o pâncreas, diminuindo a capacidade de suas enzimas quebrarem o glúten do trigo, a caseína do leite as proteínas do soja, sendo que o glúten, a caseína e as proteínas do soja produzem opióides e anfetamina símile, gerando dependência, excitação, achatamento linguístico e distúrbios de aprendizagem.
(uma em quatro crianças tem chumbo). O chumbo e o mercúrio são retidos também por oxalatos produzidos pelo soja, chocolate, café instantâneo e, pasmem, o famoso espinafre do herói infantil, Popeye.
Maiores informações poderão ser enc
Juarez Nunes Callegaro, nascido em Santiago (RS), formou-se em Medicina pela UFRGS. Fundou e liderou o primeiro Pronto Socorro Infantil de Porto Alegre e lecionou na PUC-RS, onde supervisionou estagiários de Psicologia Clínica. Foi presidente da Associação de Hipnologia Médica do RS e vice-presidente da Associação Brasileira de Cibernética e Sistemas Gerais. Representou o Brasil no I Congresso Brasileiro de Cibernética em 1972, integrando conceitos da cibernética à psiquiatria e educação, o que levou à criação da Medicina e Psiquiatria Ortossistêmica, revolucionando o entendimento da nutrologia cerebral.
Discípulo de Linus Pauling, participou de congressos nacionais e internacionais e foi pioneiro em nutrologia cerebral no Brasil. Lecionou em diversas universidades, incluindo a Universidade São Camilo e a Universidade Veiga de Almeida, além de participar em cursos internacionais em Lisboa e Florença. Foi reconhecido por suas contribuições científicas, recebendo o título de “Mestre Notório Saber” pela Associação Brasileira de Oxidologia.
Callegaro palestrou em inúmeros congressos internacionais e foi diretor científico no Congresso Internacional de Medicina Integrativa para a Saúde Mental, realizado em São Paulo. Publicou obras como Mente Criativa e Nutrição Cerebral.
Ele afirma que a nutrição pode melhorar a inteligência e o bem-estar humano. Para ele, a Medicina Ortossistêmica é uma proposta de revolução pedagógica e biológica que busca identificar as causas do sofrimento e promover a harmonia entre as necessidades e os recursos humanos, com o objetivo de alcançar uma sociedade mais justa e colaborativa.
Dr. Juarez Nunes Callegaro